A cidade de Bertioga recebe obras e investimentos em educação. O Governo do Estado, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), apresentou, nesta quinta-feira (9), o projeto de uma nova escola estadual no Jardim Vicente de Carvalho. Denominada Buriqui, a unidade terá 15 salas de aula e oito ambientes pedagógicos, divididos em quatro andares, sendo que todos os pavimentos terão acessibilidade e elevador.
“Esta é mais uma importante parceria da Prefeitura de Bertioga com o Governo do Estado, que vem nos auxiliando em diversas frentes, como na Escola Municipal Sementes do Bem, que foi inaugurada hoje”, destacou Rubens Mandetta, secretário de Educação de Bertioga.
Com investimento estimado em R$20.378.542,05, a licitação está na FDE e os envelopes devem ser abertos no dia 17 de maio. A nova unidade deve atender 525 alunos e terá conceito moderno, criada pelo arquiteto Fernando Brandão. O prazo de execução será de, aproximadamente, 10 meses após o início das obras.
Cumprindo seu compromisso com a educação, além desta nova unidade e da Escola Municipal Sementes do Bem, inaugurada nesta quarta-feira (9), no Indaiá, Bertioga está com investimento em outras três novas unidades de ensino: a Superescola Caminhos do Bem e a Emeif do Bem, no Bairro Chácaras, e a nova escola da Aldeia Rio Silveira.