Os Jogos Estudantis de Bertioga chegam à 20ª edição, com abertura marcada para 21 de agosto, às 9h, no Ginásio Municipal Alberto Alves. Há duas décadas, o evento reúne estudantes em competições que promovem esporte, integração e superação.
As disputas ocorrerão no Ginásio Alberto Alves, Escola Municipal José de Oliveira, Escola Municipal Boraceia, Complexo Esportivo Pé N’Areia, piscina do Paço Municipal e Centro de Treinamento de Tênis de Mesa.
A competição reúne mais de 30 escolas das redes municipal e estadual, do ensino fundamental ao médio, em 16 modalidades com cerca de 500 partidas de quadra As novidades deste ano são a capoeira sub-17, como modalidade de demonstração, além do beach tênis e do vôlei de praia, basquete, câmbio, atletismo, caratê, damas, futsal, handebol, judô, natação, queimada, tênis de mesa, vôlei e xadrez. A disputa será dividida em cinco categorias: sub-8, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-17.
O evento, um dos maiores do esporte estudantil na região, envolve toda a rede de ensino do município e serve como preparação para competições como os Jogos Abertos da Juventude, Jogos Regionais e Abertos do Interior.
“Os Jogos representam a competição mais significativa da nossa cidade, ao oferecerem uma variedade de modalidades para estudantes de todas as idades. Além disso, proporcionam uma oportunidade para os atletas se destacarem e competirem nos Jogos Abertos da Juventude”, destaca Gerson Rodrigues, secretário de Esporte e Lazer.
Em 2024, a competição registrou recorde de participação: 30 escolas, divididas em cinco categorias, competiram em 15 modalidades, reunindo cerca de 5 mil alunos.